domingo, 5 de abril de 2009

Venho por esta forma mostrar a minha indignação pela falta de civismo daqueles que por natureza da sua função cívica, deveriam fazer questão em bem servir as pessoas, os seus Munícipes, tratam as pessoas com prepotência, despotismo, diria mesmo oportunismo de forma a sacar tudo o que poderem aos seus Munícipes, aproveitam as mais diversas oportunidades para SACAR quando seria fácil antes de pôr qualquer pagamento em contencioso avisar as pessoas ou acumular para o mês seguinte qualquer pagamento que, por qualquer motivo possa ter-nos escapado ao seu pagamento.
Aconteceu-me que inadvertidamente faltei, no mês de Dezembro, ao pagamento da água na Câmara de Silves, tendo naturalmente pago o mês de Janeiro.
Quando me apercebi da falta desse pagamento falei para a Câmara que me disse qual o montante para pagamento.que de imediato mandei o cheque no valor de 8,22€ 0 montante inicial era de 3€, não satisfeitos com isso e já com o cheque na sua posse foi enviado para contencioso, para dessa forma ter de pagar 36€ pelo corte de água mais 41€ pelo restabelecimento e pasme-se o mês de Março, apesar do corte, tive de pagar não 3€ mas sim 4,5€
O corte da água aconteceu a 26 de Fevereiro, sem que tivesse sido avisado com antecedência, uma carta seria o sofeciente para que me permitisse o seu pagamento ,( é isso o que fazem algumas operadoras a indicação do montante e referência com novo prazo para pagamento). Talvez se perceba isso, pois temos outras operadoras e temos a opção de escolha, com as Câmaras não, daí esses senhores poderem tratar-nos dessa forma.
Mais acrescento que o apartamento em Armação de Pêra tenho-o à venda e raramente me desloco lá, raramente uso a água, mas isso não impede que aqueles que são eleitos por nós nos possam tratar desta forma prepotente que nada se justifica.
Com a nova legislação que lhes permite penhorar os imóveis pela falta de pagamento (penso que a legislação não o permite pela falta do pagamento da água ) havemos de ver a corrida às penhoras pela falta de pagamento das taxas dos Resíduos sólidos ou do saneamento.Que legislação esta que nos vai apoquentar a todos?...
Paga-se 3€ pelo consumo de 0 M cúbicos de água com 2€ de resíduos sólidos que não provocamos. que não produzimos.
Agradeço que façam as diligências necessárias para que deixemos de ser tratados desta forma pelas câmaras,principalmente pela Câmara de Silves
Agradeço que me enviem as direcções das entidades para as quais eu possa recorrer, para onde eu possa expor esta situação.
Atenciosamente.

Sem comentários: