quinta-feira, 9 de abril de 2009

Madeira Paradise

Sol: "InícioOpiniãoPolíticaSociedadeEconomiaInternacionalCulturaDesportoTecnologiaVida
03 ABR 09
Caso Freeport
Alberto Costa fez pressões em nome de Sócrates
Por Graça Rosendo com Felicia Cabrita
Lopes da Mota, o magistrado português que preside ao Eurojust, transmitiu aos dois procuradores responsáveis pela investigação do caso Freeport que o ministro da Justiça, Alberto Costa, lhe manifestara as apreensões do primeiro-ministro em relação a esta investigação

•Conselho Superior do Ministério Público vai abrir inquérito
•Ministro da Justiça nega pressões sobre magistrados

350 comentários / 9646 visitas
Imprimir
Enviar por mail

Segundo contou o magistrado do Eurojust aos dois colegas, Alberto Costa revelou-lhe que José Sócrates afirmara que, caso perdesse a maioria absoluta por causa do Freeport, haveria «represálias».
O encontro entre os três magistrados aconteceu há duas semanas, no mesmo dia em que Lopes da Mota também se terá encontrado com Alberto Costa. Os termos usados pelo presidente do Eurojust (órgão do Conselho da Europa que coordena as políticas anti-corrupção) foram considerados por Vítor Magalhães e Paes Faria como formas de «pressão» e disso mesmo deram conta ao Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro, na passada segunda-feira.
No encontro com Pinto Monteiro e Cândida Almeida, coordenadora do DCIAP, para fazer um ponto da situação do caso Freeport, os dois magistrados contaram ainda que Lopes da Mot"

Sem comentários: