quinta-feira, 28 de maio de 2009

“Eu sei que não cometi nenhuma ilegalidade”



Também eu, Também eu, Também eu....

segunda-feira, 11 de maio de 2009

HOMENAGEM AO DR FRANCISCO R. JARDIM

Direito de Resposta a um artigo do DN relativo ao Dr Francisco Rodrigues Jardim

Aqui está uma carta escrita por mim e que na altura solicitei a sua publicação no DN.do Funchal como direito de resposta a uma notícia publicada no seu caderno diário.
Não foi publicada porque entenderam eles já ter ultrapassado o tempo que me permitiria ter esse direito.
Porque está a fazer um ano dessa publicação aqui vai a minha resposta a esse jornalista AVESSO... e em memória do meu tio

Médico avesso a receber dinheiro Título de um artigo do Caderno Diário do dia 18 de Maio de 2008
João Jardim ,sobrinho do Dr Francisco Rodrigues Jardim visado nesse artigo vem ao abrigo do direito de resposta nos termos e com os seguintes fundamentos:


Avesso pode querer dizer o lado oposto ao dianteiro, a parte de trás, o reverso de algo, envesso, o oposto, aspecto negativo, defeito, erro, desacerto, engano, virar pondo o lado de dentro à mostra, às avessas, ao contrário, ao revés. Nada disto é sinónimo daquilo que foi um Homem notável, ilustre, voluntarioso e abnegado como o Dr Francisco Rodrigues Jardim que toda a sua vida foi de ajudar os outros sem tirar qualquer proveito financeiro mas apenas e só ajudar indo a pé da Ribeira da Janela ao Seixal ao Porto Moniz às Achadas pela serra ou mesmo pelo calhau junto ao mar quando à cinquenta e tal anos não havia estrada .Que o digam as pessoas que por ele foram tratadas inicialmente no Seixal no Porto Moniz e mais tarde no Porto Santo e agora vem um jornalista qualquer chamar-lhe de Avesso só porque ele entendia que não devia receber dinheiro .Avesso é o autor desse artigo pois não queira tentar equipará-lo a ninguém pois Ele foi único e por isso agraciado com toda a justiça.
Em troca a população pagava- lhe com mão-de-obra deve ser para rir pois ele viveu mais de quarenta anos no Porto Santo e não consta que alguém lá fosse entregar-lhe fosse o que fosse
Se foi afastado para Porto Santo tenha a coragem de dizer por quem, mas não acredito que algum médico quisesse afastá-lo pois quem quereria ir trabalhar para aqueles locais à cinquenta anos.
Escrever daquilo que não se sabe de uma pessoa que se pode dizer Única é INFAME daqui a minha indignação.



Lisboa 21/06/08
João Jardim

domingo, 10 de maio de 2009

sábado, 9 de maio de 2009

quinta-feira, 7 de maio de 2009

As bandeiras da UE

CHOOSE YOUR COUNTRY
CHOOSE YOUR LANGUAGE
DUTCH
FRENCH
X09.eu (2007) falls under the responsibility of Diana Wallis, ALDE Group, and Jens-Peter Bonde, IND/DEM Group in the European Parliament, Rue Wiertz 60 - 1047 Brussels, Belgium.
CHOOSE YOUR LANGUAGDUTCH FRENCH
X09.eu (2007) falls under the responsibility of Diana Wallis, ALDE Group, and Jens-Peter Bonde, IND/DEM Group in the European Parliament, Rue Wiertz 60 - 1047 Brussels, Belgium.

quarta-feira, 6 de maio de 2009